Minha história
Desde jovem, soube que queria ter uma carreira que fizesse a diferença na vida das pessoas. Sempre me interessei pela área da saúde, o que me levou a cursar nutrição e nos estágios finais da faculdade, conversando com os pacientes e vendo sua necessidades, percebi que seus problemas não eram somente sobre o que comer. Na verdade, muitos sofriam com transtornos mentais, decorrentes de causas genéticas e ambientais, como depressão e ansiedade, o que acabava gerando compulsões alimentares ou diminuição do apetite.
Esse interesse me levou a estudar psicologia e a entender outras demandas trazidas pelos pacientes e de que forma eu poderia contribuir no seu processo de melhora. Dessa maneira, consigo contribuir em processos como autoconhecimento, emagrecimento e orientação profissional, além de auxiliar a lidar com alguns transtornos como a depressão e ansiedade.
Cada paciente é único, assim como suas necessidades. Dessa forma, me esforço para auxiliá-los a encontrar as respostas que procuram e atender suas demandas.
Minhas qualificações
Ofereço aos pacientes diversos serviços psicológicos que atendem às suas necessidades. Durante minha trajetória na graduação, participei de eventos e projetos em que pude ampliar meu conhecimento e desenvolver minhas habilidades como profissional.
Liga de Cuidados Paliativos da Faculdade Federal de Pelotas
2016-2017
Ao longo de minha jornada fui membro da liga multidisciplinar de cuidados paliativos. A qual se trata de uma abordagem que visa a qualidade de vida do indivíduo e família, diante doenças graves e que não tinham perspectiva de cura e que proporciona um tratamento biopsicossocial.
Nesse sentido, a liga visava desenvolver projetos e realizar atividades que beneficiavam esses pacientes. Com isso, escrevi o artigo"O uso da Palliative Performance Scale para a avalição funcional de pacientes em cuidados paliativos", sendo premiado no III Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul V.2 2017
PROJETO "CUIDADO NO MORRO"
2022
Participei do projeto "Cuidado no Morro", como voluntária, realizando atendimento a população de Morro Redondo -RS. Esse projeto foi muito importante na minha jornada acadêmica, pois me permitiu contribuir na promoção da saúde mental da região, bem como, proporcionar mais experiências e aprendizados na minha prática clínica.
Durante a graduação tive a oportunidade de realizar monitoria de desenvolvimento humano e no setor administrativo da clínica da Faculdade Anhanguera de Pelotas. As monitorias são uma ótima forma de aprofundar o conteúdo, ajudar colegas que tem dificuldade em determinada disciplina, bem como, interagir com o público e desenvolver atividades ligadas a docência.